quinta-feira, 27 de maio de 2010
Humildade, Metamorfose, Liberdade
Vou postar outra veeez né, Jones tá meditando buscando equilibrio para seu post, eu sou assim desiquilibrado pra qualquer lado mesmo!
Sabe, sou um cara trabalhador, pego busão lotado e acho isso maneirissimo! haha, estava eu sentadão no bus (tem dia que a sorte sorri) sem meu mp3, e então ouvindo a conversa alheia (6) eu gosto muito mesmo de musica e igualmente das pessoas, a diferença é que posso ouvir a mesma música quantas vezes quiser sem que ela mude, e a semelhança é que quando entendo e resolvo falar nem a música nem a pessoa me respondem, devo ser muito desafinado mesmo! Volto então ao momento que estava no bus quando ouvi a seguinte frase "eu pergunto mesmo né, pq quando a gente não sabe temos que ter humildade" eu ouço muitas frases durante meu dia, mas algumas tem uma sonoridade e um estalo mágico (cataploft!) alguma coisa na frase do meu caro companheiro de transporte publico estava me provocando, (hmm humildade, precisar,humildade, humildade, aaa sim!) sabia que eu tava querendo chegar a algum lugar, formulei a frase dele e resolvi fazer uma oposição, pois na verdade ter humildade quando se precisa é eaaaasy guy, o foda é ter humildade quando se sabe tudo, ter humildade quando não te falta nada, aí em outra cena da minha vida uma amiga me falou que 'quem é humilde não fala que é' tcharaaaam, minha mente me provocando mais uma vez, cara é claro que fala! Ninguem e eu digo isso aos irmãos aqui em terra, é cemporcento humilde, partindo daí eu penso que falar que é humilde seja aquela porcentagem que ainda resta para a evolução né? Buena não se pode condenar aquele que busca a evolução, então quem se diz humilde não pode ser crucificado antes de ver o que ele realmente faz, #achoisso
Ih caraca to escrevendo demais e tem dois assuntos ainda, na verdade a vantagem de ter três assuntos é que você leitor pode escolher um só para ler, ou ler os três ou trocar de canal #tomaocontrole. Essa semana li um blog de uma menina muito gata que falava alguma coisa sobre o que vou falar agora, quantos grupos,tribos,galeras,estilos existem hoje? Cara eu sempre me intriguei grandrão (neologismo de expressão?) nunca me encaixei em UM grupo, eu acho muito lindo meninas de dread e curto demais a cultura rastaffari (cultura de verdade, não modinha,#raiz) to querendo muito aprender a surfar, acho skate maneiro, ouço rap,funk,pop,sertanejo,rock,pagode,MPB,regionalista,forró,reggae,e tango (#carlosgardel) eu acho inteligência o melhor cartão de visitas que alguem pode apresentar ( mulheres inteligentes ficam mais bonitas) eu acho demais protestar e lutar contra o sistema, cara eu sou todo mundo e não sou ninguem! Graças a DEUS, existe Raúl para que eu entenda que posso ser essa metamorfose, e viver a sociedade alternativa, eu estou dando o melhor de mim em cada cena em cada ato, posso falar de JAH com você até o sol nascer, posso comentar sobre autores e discutir filosofos em qualquer lugar, posso beber uma cerveja e cantar o amor e ver morenas dançando até o pagode acabar, honro minhas tradições e a cultura do meu povo, eu admiro a música da periferia do morro da favela do POVO, nem por isso não sou ninguem, eu sou muitos, eu sou eu e mais ninguem! Ninguem vai reagir como eu e pensar assim, eu não quero achar uma peça igual a minha, eu não quero ficar preso a uma ideologia, hoje eu penso assim, amanha não mais, não vou trair nenhuma ideologia porque elas existem em função de mim e não eu delas, quero esclarecer que minha essencia nunca mudou, mas meus pensamentos meus atos sim, eu te falo hoje em tudo que eu acredito e apostaria todas as minhas fichas, amanha sinceramente posso achar tudo errado e virar a mesa, defender outra teoria e apostar em outro cavalo, eu sou assim, eu posso aprender eu não sou detentor de nenhuma verdade eterna e indicutivel, eu sou assim essa metamorfose! #salveraúl
Pra dentro da cabeça brother! "Liberdade é pouco. O que eu quero ainda não tem nome." Clarice Lispector #tanomeuorkut , ééé mané imagina só o que ela queria, mas prefiro trabalhar com o que tem nome, afinal não sou nem uma unha do que foi C. Lispector,haha então eu cheguei a esse assunto graças ao toque mágico de uma amiga (valeu Rê!) e é um assunto lindo demais pra se falar, quando leio,escuto,penso, em liberdade, praticamente sinto o vento batendo no meu rosto e sou transportado pra beira do mar recebendo aquela força (essa sim não tem nome) das ondas e da vibe absurda que só o mar me faz sentir, consigo fazer meus pulmoes cheios daquela energia, meu coração bate mais forte e eu sou capaz de voar pra qualquer lugar, liberdade é amor próprio, eu consigo amar sem fronteiras e me sentir amado, liberdade é a positividade tomando conta da sua cabeça do seu sentimento e de seu corpo físico, liberdade é sorriso é abraço são os amigos conversando, liberdade é poder amar com toda força, ser livre é ser feliz!
"Seja você, seja muitos! Ame tudo que fazes, viva (sinta) toda a liberdade e sempre aprenda a conquistar e pregar a humildade."
Por, Eduardo D. Lacortt - Gordinho ;*
Vento No Litoral - Legião Urbana
"aonde está você agora, além de aqui dentro de mim?"
quinta-feira, 6 de maio de 2010
O pré homem e o conceito.
E o texto é post meu - Gordinho ;*
O pré homem e o conceito.
Poooois entãão, antes de começar a liberar minhas idéias malucas, vou motivar meu post falando pq eu decidi falar desses assuntos, estava eu tranquilão indo pegar o bus quando vi que tentando atravessar entre os corredores de onibus tinha uma mulher cega, fiquei uns dez segundo observando antes de ir oferecer minha ajuda, e por algum motivo parecia sentir o que se passava com ela, imagine você em um breu total, desprovido de qualquer luz, em meio a muitas coisas que se movimentam sem sequer notar tua presença, andar em meio a escuridão onde todos tem luz, no minimo você se sentiria desprotegido, e sabendo de como é destruidor o medo de andar sem saber pra onde a vontade de qualquer um (ou pelo menos a minha seria) permanecer ali, parado, estático,esperando uma solução do céu, fato é que aquela mulher não parecia esperar nada do céu, na verdade sua bengala (ou guia) mais parecia uma espada do que um apoio, andando em meio ao vale da escuridão e nada temendo (adaptação biblica please), por fim ajudei-a a atravessar a rua e segui meu caminho, mas sem tirar da cabeça aquele pensamento que me atormentava, e de onde vem tanta vontade de lutar? vontade de viver, quando todos parecem não se importar com você.
"importar com você" o fato de pessoas viverem nas ruas sempre me atormentou, e por muitas noites antes de dormir pensei nessas pessoas, e nesses momentos sempre me senti um covarde, por estar ali dormindo,aquecido enquanto tantos outros irmãos (somos filhos do mesmo Deus) estão passando frio e fome, e sempre me doeu apenas pensar e não fazer nada por eles, cometendo dolosamente um crime de omissão, mas sempre me revoltou aqueles que agem comissivamente conta essas pessoas, mas não há diferença entre deixar um irmão morrer e mata-lo, a ausência dói tanto quanto a violência, e seja qual violência for, não sou nem sequer de me imaginar na noite, sozinho sem ninguem para olhar por mim (Deus sempre olha por nós).
Talvez o ultimo assunto a passar por minha cabeça nessa semana seja o que tem menor impacto de primeira idéia, bom eu já me posicionei sobre isso, e sou totalmente contra as cotas! Primeiro pensando em cotas para os negros, as cotas são a demonstração de racismo nua e crua, afinal para que alguem é privilegiado? Uma das frases mais fortes que eu ouvi em relação a esse preconceito racial foi de um amigo negro para um cara branco "tu sente a mesma dor que eu, e se tu sangra como eu, pq somos diferentes?" e então a torno minha, se todos sentimos dor porque uns podem ter o privilegio? o argumento principal e que já deve estar saltando a alguns dos que estao lendo e que o privilegiado agora outrora foi prejudicado de alguma forma, acho inclusive nobre que se analise o quanto alguem sofreu no passado, mas não tentar pagar essa pessoa de qualquer maneira, as coisas aconteceram daquela maneira e assim foi, não devemos tentar apagar e nem restituir o passado, devemos usar como exemplo para que não se comentam os mesmos erros, não vamos pagar a ninguem por que seus ancestrais foram escravos, e nem a decorrencia disso nos dias de hoje, vamos sim impedir que se repita o mal, e que de alguma forma essas pessoas sofram algo nem ao menos parecido com o que foi no passado, quanto as cotas aos estudantes de escola publica, isso não lhes soa como ATESTADO DE FALHA do nosso sistema de ensino? Nós não conseguimos dar ao seu filho um estudo adequado mas não se preocupe pois vamos dar a ele uma chance de entrar na faculdade com todos aqueles que tiveram oportunidade (afinal o mercado de trabalho é um doce!) pelamordeDeus, vamos parar com esses remendos na nossa sociedade, precisamos investir em educação todas as nossas forças, pois só o estudo (e nada nada nada mais) nos faz evoluir, vamos deixar de nos satisfazer com remendos e pão com circo!
Bom tudo que eu falei até agora reflete o preconceito, entre meus amigos falamos do tabu existente com deficientes fisicos ou mentais, eu sinceramente não entendo até hoje o silencio funebre que rola quando algu portador de deficiencia entra no lugar, mas deixando isso de lado, como somos capazes de não dar voz a esses irmãos? Eu não digo apenas ajudar a atravessar a rua, mas nos deviamos reclamar mais pelos direitos deles, NUNCA por pena, e sim por respeito, devemos respeitar nossos irmãos guerreiros que enfrentam muitos problemas além dos que já é normal por ser mais um trabalhador, devemos respeita-los e admira-los, sempre que você achar que seu dia ta foda, pense em fazer tudo que você fez com uma cadeira de rodas, ou sem ver, ou sem um braço, sinceramente heróis existem!
Cara, em brasília tinha um mendigo ( ali na 103 na parada da L2) que tava sempre lendo um livro, toda vez eu ficava pensando as vezes eu não queria ler um livro do colégio dentro da minha casa, e o cara que ta aqui vivendo na rua passa as tardes lendo, sinceramente sou um bosta. Tenho vontade de um dia sentar do lado de um cara desses e trocar uma idéia, (você vai ser roubado) já ouvi isso, haha mas sabe oqe eu penso, muitas pessoas doam coisas materias ( e estão certos, sem pão ninguem vive!) mas nunca vi ninguem querer ouvir oqe aquele irmão tem a dizer, (todos temos algo a dizer, alguns mais como eu haha) <- e mais não quer dizer melhor; então retomando o assunto, pq somos capazes de deixar irmãos assim? acho que tenho muito que evoluir e estou nessa luta, não vou mudar o mundo e nem quero isso, vou mudar minhas atitutes e atingir aqueles ao me redor, o preconceito é a escuridão em nossos corações, e a falta de ação são as amarras a inércia que nos prende ao sistema, temos que vencer e eu começo com meu pensamento, quem sabe meu próximo passo não sai maior que o último?
" Estamos sempre em evolução,
e a cada passo que dou eu mudo meu angulo de visão,
oque passou eu não esqueco
e oque vem pela frente não tenho medo."
África 2 - Ponto de Equilibrio
éé to viciado no som dos caras mesmo :)
terça-feira, 4 de maio de 2010
Legalize Jah!! by joão
Pra uma primeira postagem a intenção era gera polêmica...então eu e o gordinho pensamos qual a coisa que gera mais polemica no brasi?
Legalização é claro...
Mas essa história toda de legalização pra mim vai muito mais alem de simplesmente deixar as pessoas fumarem ou não maconha. Acho que tem que se pensar em todas as conseqüências que a legalização da droga pode causar, não só socialmente, mas tbm economicamente. Acho que tudo bem legalizar muitas coisas diminuiriam como, por exemplo, o crime, mas que seja uma legalização controlada e somente em certos lugares, como em parques praças e em certos bares, como já existe em alguns lugares do mundo. Como o gordinho falo tudo que é regulado por normas é de mais fácil controle, e isso deve ser muito bem esquematizado para que nada fuja do que pode ou não ser permitido futuramente.
As pessoas que são a favor da legalização assumem que o governo não pode evitar que façamos danos a nós mesmos, se nós mesmos não podemos fazê-lo. Tbm alegam que se podem legalizar o álcool e o cigarro que causa danos graves a saúde e até a morte, pq não se pode legalizar, já que a planta até em certos tratamentos médicos é utilizada?
O narcotráfico é o principal impedimento da legalização da droga e para que esse narcotráfico desapareça simplesmente é necessário legalizar e controlar o consumo de droga, e tem de se levar em consideração que isso não acabara com o consumo, mas sim com o trafico.
A primeira coisa a se eliminar não é o consumo e sim o trafico com isso se diminui o numero de crianças envolvidas com drogas e armas, diminui o trafico e o numero de mortes, acaba uma grande guerra entre traficantes e policias que sem essa legalização será uma guerra sem fim. A legalização é o meio mais viável para acabar com tudo isso, mas dês de que seja de forma controlada e economicamente viável, porque a legalização não pode trazer simplesmente o ato de poder fumar mas tem que ser economicamente viável para todos podendo até gerar empregos.
Essa é a minha visão, uma legalização pode ter lados ruins e bons...mas para mim a legalização tem mais lados bons do que ruins e pode ser benefica sim ;)
Tenho dito
By João Pedro
LEGALIZE JAH?
Então, tenho minha teoria sobre o assunto, então vou escrever sem paixões e na tentativa de convencer mais algum cético que provalvelmente não vai nem ler. haha
Já dizia rita lee 'pq whisky sim, pq cannabis não?" fato é que não existe um forte motivo justificador,eu parto do principio que tudo que é regulado por normas é de mais fácil controle, seja quantitativamente ou qualitativamente, vamos a algumas comparações mais ilustrativas, quem não fuma ia reclamar doque? o cheiro? mas se somos capazes de nos acostumar com o cheiro QUIMICO do cigarro e dos carros cuspindo poluição como dragões? ouvi certo comentário de alguem não muito importante que seria impossivel pois o pessoal ia curtir lombra por tudo, aí então encaixo meu pensamento sobre a regulamentação, o cara não ia dirigir muito louco, assim como não pode dirigir bebado, e pensando bem a vibe é bem mais pacífica doque a do alcool né?
Porém sempre há o espirito de porco na roda da vida né? Nesse casos porcos bem vestidos e gananciosos que gostam de enxer seus chiqueiros de grana. e assim a legalização só lhes traria prejuizo, afinal tudo que é regulamentado é mais fácil de controlar! E muita gente aí fala sem qualquer conhecimento de causa, sendo manipulada pelas mãos daqueles que só querem o lucro, - ouvindo Cazuza "me chamam de ladrão de bicha, machonheiro, transformam o pais inteiro em um puteiro"- são esses que nem sequer conseguem entender o próximo que reclamam e gritam mais alto, e gritam contra aqueles que não querem o seu mal, gritam em vão.
Mas a humanidade vem evoluindo e muito, não se queimam mais pessoas, nem se tortura em nome do Brasil, não escravisamos o irmão por sua cor, e com um passo de cada vez vamos caminhando em direção a evolução, nossa luta não é de revolta, lutamos com amor e é assim que caminhamos, não somos a favor de nenhum preconceito ou censura, somos livres e queremos que todos possam ser assim como nós.
Ponto de Equilibrio - Tão Bela.
Vamos falar de amor e de Jah com nossos irmãos.
Por, Gordinho, Jah Bless brother :*