Tem uma idéia que a algum tempo fica martelando na minha cabeça, e ela vem de uma frase que eu ouvi a um tempo atrás, alguem ao se ver em uma situação enrrascada mesmo, encrenca daquelas, ouvia algumas críticas e reclamações quando respondeu 'eu não tenho o manual da vida, eu não sei sempre o que devo fazer para dar certo no final' BUUUM! explosão de pensamentos e filosofia na minha cabeça, e desde então eu tenho pensado MUITO nisso, e não é algo recente não, na verdade já faz algum tempo que levo esse pensamento para minhas atitutes, a discussão em torno do certo e do errado é antiga e intensa, toda e qualquer pessoa em algum momento já fez algo errado (#fezmerda) e já ouviu muitas coisas por isso, desde as famosas soluções que levam você do nada para lugar nenhum "você devia ter feito diferente" AHHHHHHHH não me diga, eu achei que era pra fazer tudo assim mesmo pra ficar me F@#$% mesmo ¬¬, sabe como é amigo você tem aquele problema MASTER PLUS ULTRA ADVANCED, vai lá e conta pra algumas pessoas pra ver se alguem tira da cartola uma solução mágica, e ouve várias besteiras e algumas coisas corretas porem impraticáveis, penso isso principalmente quando sua enrrascada envolve outra pessoa ou um grupo de pessoas, aí sim que o pau come neguin, tenho algumas ilustrações mas a que mais consegue me persuadir é sem dúvida a do casal, onde um parceiro vai lá e faz algo que o coloque em uma situação TENSA, e muitas vezes pode ser uma besteira para 99% da população mundial, mas para aquela namorada é TENSO, então ao esclarecer tudo, uma bomba de criticas e raivas carregadas de palavrões, POXA AMIGA você pode perceber que em algum momento a pessoa pode ter feito algo justamente por não ter em seus braços o MANUAL PRÁTICO DA VIDA BEM VIVIDA ( seus problemas acabaram! mentira eles ainda existem todos), é exatamente aqui que eu desejo chegar, querido leitor você consegue perceber junto cmg que nós aqui vivendo na terra não temos um manual de como devemos agir ou não, e as regras que existem na sociedade mudam a todo momento e cabem apenas para deterinados grupos, alguma vez ao julgar o que é considerado um erro do próximo, você pensou sinceramente que aquela pessoa pode ter escolhido aquele caminho em determinado momento justamente por não existir um parâmetro do que seria o correto? OU ainda que para aquela pessoa, determinada ação venha a ser correta devido ao momento que ela vivia e que não caberia a mais ninguem julgar, a não ser que o julgador fosse capaz de sentir tudo que a pessoa sentiu naquele momento? NEM VEM com o papo de que com essa teoria tudo é permitido, NÃO é e nem será isso que eu pretendo falar aqui, me refiro apenas a algumas atitudes que podem lhe parecer erradas agora, mas em outra situação não seriam, erros são comuns e devem ser perdoados e tomados como lição.
Voltando ao cerne da questão, o manual prático da vida, seria uma leitura obrigatória para quem não sabe ler, algo como a base para se contruir a base, e não seria jogado fora como os brasileiros costumam fazer com outros manuais por aí, em seus largos capítulos constariam: MANUAL BÁSICO do pai,irmão,amigo,namorado,professor,colega, alguns artigos como VII - nunca acredite no que ele diz, mas continue a fingir.... e uma infinidade, acho que seria mais provável um e-book para poupar algumas árvores.
O que eu quero com esse tópico não é de fato criar um manual assim (#mãeeuqueroum), mas que as pessoas possam ser um pouco mais compreensivas com as outras, tendo em vista que ninguem sabe ao certo como agir,e talvez algo que parece um erro gigante e piscando com show de luzes, para a outra pessoa seja apenas um pontinho no meio da escuridão total, cada situação é uma diferente, cada lugar é uma lei, vamos tentar ouvir mais antes de dar nossa solução mágica.
ps- sobre conselhos, eu realmente dou muitos ainda, porém eu só aconselho o que eu faria, nada de certo ou errado mas sim o que eu gostaria para mim, considero esse tipo de conselho o mais sincero e carregado de amor, de que adianta falar uma coisa que eu não sinto em meu coração? Eu vivo de poesia e não de ilusão.
To em uma vibe super produtiva e ninguem está lendo o blog (Y) eu gostaria tanto de ver comentários sobre o que escrevo :~ CADÊ O MANUAL BÁSICO DO BLOGUEIRO DE SUCESSO (?) fato que existe isso no google ;T OHAEOIAHEA
falando em google, ele é sim um manual prático da vida né? sempre que tenho dúvida procuro por lá, mas acho que em relação a sentimentos em geral o google não é uma boa pedida, mas se você não tem para onde fugir, digita lá e vai com fé! eu recomento usar a ferramenta "pesquisar nos resultados"
Beijo meus letores inexistentes.
Eduardo D. Lacortt - Gordinho ;*
Nenhum comentário:
Postar um comentário