Antes do post começar, eu consegui por dois autores no blog então agora aparece quem vai postar, e o melhor é que posso continuar com meu email aberto enquanto posto ;)
Eu estou com uma vontade de escrever, então aqui estou! O que acontece é que me resta apenas uma hora de trabalho, logo, uma hora para escrever o post que nem mesmo tem um assunto para rechear seu conteúdo, não entre em desespero meu querido leitor, a solução está aí so nos falta achar :\
Como o que me falta é tempo, é justamente dele que irei falar ( se você não pode vencê-lo, una-se a ele!) #vozdopovo... haha pois então, quanto tempo ainda temos? Para viver, para amar, para não fazer nada (?)
Com certeza você assim como eu já ouviu a seguinte pergunta "como você está usando seu tempo?" eu tenho em mim um questionamento que é interessante, 'o tempo é meu?' então cada um tem seu tempo? e ele não corre igual para todos? PRRRR, sinal vermelho na tela, o tempo não é seu, e ele corre sim de maneira igual para todos, porém como você aproveita o tempo o faz diferente de como eu aproveito o tempo, isso é facilmente observado naquela velha máxima né, quando se faz algo bom o tempo passa rápido, éé meu caro o tempo demora para passar naqueles dias chatos de trabalho ou em uma aula com o pior professor do mundo, os segundos ficam com cara de minutos que por sua vez pagam pose de horas e a hora.. ihhh essa não chega nunca, não a hora que você reza para que chegue logo! Mas por que será que sofremos tanto com o tempo sendo que ele passa do mesmo jeito para todos? Enquanto você está no trabalho e o ponteiro do relógio se negando a andar, e outra pessoa está na praia e os segundos parecem correr para virarem logo milésimos e nunca mais serem contados nos dedos? Isso é tudo coisa da nossa cabeça, é sim! Pelo menos da minha cabeça e não poderia ser de outra, a menos que os dedos e o blog tbm o fossem, pois então eu fico maquinando com minhas ferramentas da mente que o tempo é único, mas esse tempo único para todos nós é o tempo do nosso mundo real, do fato, nos somos donos de outro tempo, invisível e sensível, pertencente somente a nós e a mais ninguem, nosso minuto se estica até o improvável e chega a piscar tão rápido que não o vemos, nosso tempo é fruto do nosso ato e da nossa mente, podemos sim controlar esse tempo, mas não totalmente, ora é nosso fruto mas não nossa marionete, criamos então uma relação de dependência com nosso tempo, onde somos capazes de acordar com ele e tentar não sofrermos tanto, o tempo passa para todos, porém existem aqueles capazes de conversar com o seu tempo, esses sim enganam você pois o tempo acordou em passar sem deixar rastros.
O tempo cura tudo, que mentira pessoal! Nem o Pitangui cura tudo galera, nem as sementes do dragão curavam tudo, e pq o tempo deveria? O tempo pode nos ajudar em muitas coisas, principalmente quando está aliado ao amadurecimento, ele pode ser responsável tambem por algum esquecimento ou por uma visão de outro ângulo, mas nunca por curar tudo, afinal qual a graça de sofrer com uma derrota se ela será curada e você nunca poderá olhar a cicatriz? A derrota ensina, e é a marca da derrota que te faz acertar na próxima vez, o tempo não seria tão cruel ao ponto de te deixar errar várias vezes e te curando em seguida, sofrimento seria bem pior, algo como a história de Prometeu na mitologia grega ( #wikipédiatem) então meu leitor amigo, procure quem sabe aprender a controlar seu tempo, e não mais colocar a culpa ou ficar esperando que ele lhe conceda algum tipo de milagre.
Pra terminar eu li em algum lugar um texto sobre o tempo, comparando cada segundo com um real e com aquele pensamento, se todos os dias você ganhar uma quantidade grande de dinheiro, e que nunca acumularia para o dia seguinte, você tentaria gasta-lo da melhor forma certo? Então todo dia você recebe milhares de segundos, e quem sabe você começa a gastar da melhor forma possível? O tempo vai passar pra todos, porém aqueles que conversam com o tempo são capazes de usa-lo e não serem usados.
Eduard D. Lacortt - Gordinho ;*
Nenhum comentário:
Postar um comentário